Portal da Cidade Douradina

Vigilância Sanitária realiza vistoria no prédio do IML de Umuarama

Publicado em 24/05/2016 às 00:48

Umuarama - A Vigilância Sanitária realizou na manhã desta terça-feira (24), com apoio do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), uma fiscalização no Instituto Médico Legal (IML), após polêmicas envolvendo a destinação de resíduos do setor.

A equipe emitirá um relatório oficial na próxima semana, no entanto, adiantou algumas situações verificadas no prédio. 

Segundo o chefe de Divisão da Vigilância em Saúde, Fábio Barzon, não foi constatado inicialmente de que há destinação de resíduos de corpos na rede de esgoto, uma vez que os itens utilizados para a filtragem destes excrementos estão de acordo com o esperado.
 
Constatou-se também que a estrutura não inibe a ida do sangue à rede de esgoto. Porém, segundo os fiscais da Vigilância em Saúde e do IAP, a rede tem a capacidade de realizar a filtragem e o tratamento adequado dessa substância.
 
Outros itens levantados durante a vistoria refere-se à etapa de tratamento dos corpos, que está sendo realizada na área externa do prédio. Uma das solicitações que serão emitidas pelo setor, será o da criação de uma estrutura física específica para este trabalho.
 
“Também faremos outras orientações, como a necessidade da solicitação de uma Licença Sanitária junto à Prefeitura”, destaca Barzon.
 
A análise completa e detalhada será divulgada no relatório final dos fiscais que deverá ser emitido nos próximos dias. Na semana passada, a Sanepar também esteve no local para uma vistoria e a Vigilância aguarda este laudo. 

Fonte:

Deixe seu comentário