Portal da Cidade Douradina

Atividade Rio + Limpo recolhe lixo no rio Paraná

Publicado em 18/09/2014 às 23:20

Foi realizado no sábado passado o 2º Rio + Limpo em Alto Paraíso, evento este que busca a limpeza do Rio Paraná e Parque Nacional de Ilha Grande nas proximidades de Porto Figueira.

Com a organização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e parceria com Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Consórcio Intermunicipal para Conservação do Remanescente do Rio Paraná e área de Influência (CORIPA), Itaipu Binacional, Polícia Ambiental, entre outros.

Atividade envolveu um total de 40 voluntários que retiraram em torno de 1,5 toneladas de resíduos em área do Parque Nacional, entre eles ferro, latas, garrafas de vidro e muitas garrafas pet, que foram encaminhados à triagem e separado o material reciclável.

O secretário Municipal do Meio Ambiente, Job Rezende Neto, agradeceu a participação de todos, e destacou a importância do evento para a proteção do Rio Paraná, Parque Nacional e conscientização ambiental de toda a população e turistas que por ali passam.

Fonte:

Deixe seu comentário