Portal da Cidade Douradina

Chuva forte causa transtornos e prejuízos em Querência do Norte

Publicado em 20/03/2014 às 23:22

A chuva que está caindo no noroeste do Paraná nesta semana está causando prejuízos ao município de Querência do Norte, segundo a Defesa Civil do município. Todos os bairros têm vias com pontos de alagamento e há casas e comércios invadidos pela água.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Querência do Norte, Claudiney Nery da Silva, chove há três dias seguidos no município. Somente nesta quinta-feira, até as 21h, já havia chovido 200 milímetros, o que equivale à chuva de quase dois meses por lá, conforme Silva. O Instituto Simepar confirma o registro de uma chuva forte no município por volta das 18h, mas não consegue precisar o volume de água que atingiu o local.

"São três dias de chuva sem parar e já não sabemos o que fazer. Nunca tivemos esses alagamentos. A água está invadindo casas, hotéis, lanchonetes. Se continuar chovendo assim, vamos ter que decretar estado de emergência", alerta Silva.

O principal ponto de alagamento causado pela chuva é a Avenida São Paulo, a principal da cidade com cerca de 12 mil habitantes. O coordenador da Defesa Civil estima que cerca de 4 quilômetros de asfalto foram prejudicados pela invasão das águas.

"Peço para que a população esteja preparada se continuar chovendo até o fim de semana, porque os estragos vão ser grandes. Nós não temos o que fazer. Vamos torcer para que a chuva dê trégua", afirma o coordenador de Defesa Civil.

Há previsão de mais chuva para toda a sexta-feira (21), segundo o Simepar. Apenas no sábado (22) é que a chuva deve cessar no município, ainda conforme o instituto.

Fonte:

Deixe seu comentário