Portal da Cidade Douradina

conscientização

Douradina reforça a importância do combate ao abuso sexual infantil

A ação promovida nesta semana visa conscientizar a sociedade sobre a gravidade da violência sexual na vida das crianças e adolescentes.

Publicado em 20/05/2020 às 21:09
Atualizado em

O objetivo é mobilizar a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes. (Foto: Portal da Cidade Douradina)

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nesta terça-feira (19), uma ação em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em Douradina. A ação contou com participação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e o Conselho Tutelar. 

Segundo o secretário Anderson Daldosso, o objetivo é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. "É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual". 

18 de Maio

O dia 18 de maio é instituído para conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual na vida das crianças e adolescentes. Esta data dá visibilidade a um crime bárbaro que chocou o Brasil, em 1973, quando a menina Araceli Cabrera Sanches, de 8 anos, no Espírito Santo, foi sequestrada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família. Sendo que os estupradores nunca foram punidos.

Não feche os olhos

A violência sexual infanto-juvenil é qualquer ato de natureza sexual praticado contra crianças e adolescentes, seja pela força, ameaça contra sua vontade ou mesmo com o consentimento deles.

Proteja nossas crianças e adolescentes do abuso e exploração sexual.  

Disque 100. Não se cale.

Confira a música de prevenção e combate ao abuso sexual.


Fonte:

Deixe seu comentário