Portal da Cidade Douradina

EMOCIONANTE!

Douradinense que chegou a ter 70% do pulmão comprometido vence o coronavírus

Delzute Borges, de 54 anos, tinha um quadro da doença considerado de alta complexidade pela equipe médica.

Publicado em 10/06/2021 às 04:31
Atualizado em

Dona Delzute venceu a covid-19 e agora segue se recuperando em casa. (Foto: Portal)

Aos 54 anos e com um quadro gravíssimo de COVID-19, Delzute Borges passou 12 dias internada na Ala especial do Centro de Enfrentamento da Covid-19, em Douradina. Após reversão do quadro, a paciente finalmente recebeu alta nesta segunda-feira, (07). “Ela ficou na tela da Central por vários dias, em busca de leitos. Estava com 70% de comprometimento pulmonar”, contou a enfermeira padrão da Ala, Grasielli Beraldi

Além de Dona Delzute, outros três pacientes que ficaram em estado grave foram tratados na Unidade, apenas um segue em tratamento. Os três recuperados se unem aos mais de 600 curados do Coronavírus na cidade de Douradina, desde o início da pandemia, resultado do árduo trabalho realizado pelos profissionais.

A coordenadora da Atenção Primária, Paula Cabral, representando o secretário de saúde do município, Evair Garcia agradeceu à equipe. “Nunca mediram esforços. Médicos, enfermeiros, técnicos, motoristas, as moças dos serviços gerais. Quero parabenizar todo mundo que está aqui na linha de frente, dia e noite, dando o seu melhor”, enfatizou.

“Graças a Deus, a minha mulher venceu. Eu tô muito feliz, já chorei muito de tristeza, mas hoje eu choro de alegria. Agradeço de coração a todos aqueles que cuidaram e rezaram por ela. Todo dia eu os coloco em minhas orações”, disse emocionado Aparecido José, esposo da ex-paciente, que ainda reforçou o alerta sobre o vírus, “Essa doença é cruel: não vacilem, usem máscara. A coisa é séria”.

Confira o vídeo emocionante.


Fonte:

Deixe seu comentário