Portal da Cidade Douradina

SUCESSO

Feira dos Artesãos e Produtores em Douradina celebrou a rica cultura local

A 1ª edição do evento aconteceu na última terça-feira (09/4) e reuniu cerca de 28 stands.

Publicado em 12/04/2024 às 09:52
Atualizado em

Realizada no espaço da Feira do Produtor Rural, a iniciativa ganhou destaque por sua ênfase na rica culinária local e nos produtos artesanais. (Foto: Portal da Cidade)

No último dia 9 de abril, Douradina foi palco de um evento marcante que uniu comunidade, tradição e talento: a 1º Feira dos Artesãos e Produtores. Realizada no espaço da Feira do Produtor Rural, a iniciativa ganhou destaque por sua ênfase na rica culinária local e nos produtos artesanais que são verdadeiras expressões da cultura da região.


Com cerca de 28 stands distribuídos pelo local, os visitantes puderam se deliciar com uma variedade de produtos, desde bolos, doces e pipocas artesanais até artesanatos em madeira, flores, tapetes e guardanapos.

Além disso, os produtores locais também apresentaram uma seleção fresca de verduras e legumes, proporcionando uma experiência completa que valoriza tanto a gastronomia quanto a habilidade manual.


A presidente da Feira do Produtor, Tereza Felipe, expressou sua gratidão pela comunidade que apoiou o evento e compareceu em massa para prestigiar. "Queremos agradecer a todos que nos apoiaram e vieram nos prestigiar. O evento foi maravilhoso", destacou, ressaltando o espírito colaborativo que fez da feira um sucesso.

Entre os participantes do evento, esteve a pequena artesã, Gabriele Seco, de apenas 8 anos de idade, que encantou a todos com suas pulseiras e anéis feitos à mão. Sua mãe, visivelmente orgulhosa, relatou que Gabriele, ao saber do evento, fez questão de compartilhar um pouco de seu talento, trazendo consigo alguns dos itens que ela mesma confecciona em casa. Esse tipo de participação reflete não apenas a diversidade de talentos na comunidade, mas também o compromisso em incentivar jovens como Gabriele a expressarem sua criatividade e habilidades.


A Feira dos Artesãos e Produtores é uma parceria com a Feira do Produtor Rural. O evento também contou com apoio do Portal da Cidade Douradina e de Eduarda Melo, do Rancho Marruá. Essa colaboração demonstra a importância de unir forças em prol do desenvolvimento local e da valorização da cultura e dos produtos regionais.

Com os resultados positivos da primeira edição, Tereza adiantou que os preparativos para a próxima já estão em andamento, com a expectativa de realizar o evento durante a semana do Dia das Mães, no dia 07 de maio às 16h30. Será mais uma oportunidade para celebrar os talentos locais, promover a economia da região e fortalecer os laços comunitários que tornam Douradina um lugar especial.

O Portal da Cidade dá os parabéns a todos que participaram e prestigiaram dessa iniciativa que fortalece a cultura de Douradina!

Fonte:

Deixe seu comentário