Portal da Cidade Douradina

SOLIDARIEDADE!

Ganhador de Show de Prêmios doa mobília de casa para familias carentes

O morador de Santa Catarina doou 100% dos móveis e eletrodomésticos que ganhou no bingo da paróquia de Douradina para famílias carentes.

Publicado em 13/12/2020 às 03:20
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade Douradina)

Na última quarta-feira (09), famílias carentes na cidade receberam uma doação de mobília completa e alguns eletrodomésticos, do ganhador do bingo realizado pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Douradina.

Mais de quatro famílias foram beneficiadas pela doação, como a família de Dona Luzia, que nunca havia tido uma geladeira nova. “Eu achei boa viu, nunca tive uma geladeira nova, agora eu to orgulhosa. Deus Abençoe.” Conta, sorridente.

Outra família beneficiada foi a de Rogério, que ganhou um jogo de sofá, um painel e uma TV. “O que esse rapaz fez pra gente que precisa, foi uma coisa muito boa. A gente fica muito contente e muito agradecido, a ele e a todos envolvidos. Muito obrigado”.

De acordo com o secretário da paróquia, José Gonçalves Silva, receber um prêmio tão significativo para que fosse doado nunca tinha acontecido antes na Igreja. “Alguém doar um prêmio bom como esse, a mobília completa de uma casa, nunca tinha acontecido antes. A gente ficou muito contente porque a entrega é para as famílias que necessitam realmente”. Comenta, satisfeito.

Sandro Langer, ganhador do prêmio, que foi o responsável pela doação, disse que comprou a rifa para ajudar a Igreja, mas que a alegria mesmo foi poder ajudar outras pessoas. “Sou de Joinville em Santa Catarina e comprei a rifa para ajudar a igreja. Fiquei super feliz em ganhar, mas me senti ainda mais feliz em poder doar e ajudar várias famílias neste ano tão difícil”. Conta Langer, que já é um entusiasta de projetos beneficentes, como o programa “Médicos sem Fronteiras” em que colabora mensalmente.

José Gonçalves, mais conhecido como Zézinho na paróquia, explicou que o sorteio foi realizado para fazer reformas. “O Show de prêmios assim denominamos foi em prol a reforma e ampliação da Igreja matriz”. Os itens cedidos para a premiação, foram da Gazin.

Tanto Zézinho quanto Sandro acreditam que fazer o bem vai além de palavras, ou orações e que ser cristão é ajudar quem mais precisa. Alegria foi o que ambos desejaram e expressaram às famílias que receberam as doações.

“A ação concreta é que nos vai dar direito a vida eterna e a salvação, então ajudando o próximo, pensando no próximo é que nós estamos agindo como verdadeiros cristãos. A igreja sempre pensa assim, rezar, mas também agir. Isso pra nós é motivo de grande alegria”, conta Zézinho. E Sandro explica: “Acho que o principal é dar conforto espiritual, promover a empatia. A ajuda aos necessitados vem como consequência disso”.

Confira a entrevista com José Gonçalves.


Famílias beneficiadas agradecem doação de mobília.




Fonte:

Deixe seu comentário