Portal da Cidade Douradina

Inverno em Douradina promete ser menos rigoroso que o do ano passado

Publicado em 14/06/2017 às 08:56

Curitiba – Se o frio do último fim de semana já foi demais para você, não se preocupe: ele não deve ser regra durante o inverno deste ano no Paraná. De acordo com o Climatempo, a previsão é de que a estação, que vai da 1h24 do dia 21 de junho até as 17h02 do dia 22 de setembro de 2017, seja menos rigorosa do que em 2016.

Conforme a empresa, a menor intensidade do frio se deverá ao período de total “neutralidade” em relação aos fenômenos El Niño e La Niña. “Isso faz com que a frequência e a força das frentes frias não seja tão intensa quanto em 2016”, explicou o meteorologista Alexandre Nascimento.

Isso significa que as temperaturas mínimas devem se manter mais altas do que a média para o período. No Noroeste, onde está Douradina, é de aproximadamente 12°C e os termômetros podem marcar temperaturas mais altas do que o esperado para o período.

Geada 

Segundo Nascimento, mesmo com a perspectiva de um inverno um pouco “mais quente”, haverá episódios de frio mais intenso e, eventualmente, condições para formação de geada, principalmente nas áreas mais altas.

Fonte:

Deixe seu comentário