Portal da Cidade Douradina

ORGULHO

Jovem de Douradina recebe medalha de Ouro do ministro da Ciência, Marcos Pontes

O estudante Hicard Hiroshi Matsumori, de 15 anos, foi um dos mais de 2 milhões de participantes na Olimpíada Nacional de Ciências.

Publicado em 29/11/2019 às 01:56
Atualizado em

Hicard Hiroshi Matsumori, de 15 anos, ao lado do ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Na noite desta quinta-feira (28), o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, entregou a medalha de ouro da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) para o douradinense Hicard Hiroshi Matsumori, de 15 anos. A cerimônia foi realizada na Universidade de São Paulo (USP).

Filho do casal Walter Rideto Matsumori e Alzira da Silva, o estudante  Hicard, do Colégio Alfa Integral de Umuarama, foi um dos mais de 2 milhões de participantes da Olimpíada Nacional de Ciências. 

A ONC é uma olimpíada realizada por quatro entidades: Sociedade Brasileira de Física, Associação Brasileira de Química, Instituto Butantã e Sociedade Brasileira de Astronomia. Além das questões de biologia, física e química, esse ano a novidade foi a entrada das questões de astronomia.

Hicard ao lado da irmã Mara Mayumi e o pai Walter Rideto Matsumori.

Fonte:

Deixe seu comentário