Portal da Cidade Douradina

Juíza determina reintegração de posse ocupada há 5 meses por 32 famílias

Publicado em 29/03/2016 às 21:03

Cruzeiro do Oeste - A Juiza Aneiza Vanessa Costa do Nascimento da Comarca de Cruzeiro do Oeste, expediu o cumprimento do mandado de reintegração de posse das terras, que foram invadidas por 32 famílias há 5 meses que integram o Movimento Sem Terra no município.

Na manhã desta quarta-feira (30), equipes da Polícia Militar do 7º Batalhão se deslocaram com o Oficial de Justiça para cumprir o mandado na Av. Brasil e Av. Rio Branco, ao chegarem ao local poucos integrantes ainda ocupavam o espaço, sendo que rapidamente e de forma pacifica deixaram o acampamento, não houve resistência dos invasores para deixar o local.

Máquinas da Prefeitura de Cruzeiro do Oeste realizam a limpeza do terreno, para que possa ser cumprida definitivamente a reintegração de posse das terras. Caso houvesse desobediência a previsão era de multa diária de R$ 1 mil por descumprimento do mandado. 

No local não havia água encanada ou energia elétrica, colocando em risco a vida de quem morava por ali, além de ser considerada área urbana não condizendo com as regras do movimento, que ocupa áreas improdutivas. 

Fonte:

Deixe seu comentário