Portal da Cidade Douradina

'A Casa Caiu'

Operação policial em Douradina desarticula quadrilha que furtava motos

Segundo a polícia, as motos furtadas eram trazidas para Douradina, desmontadas e vendidas as peças.

Publicado em 10/08/2018 às 06:15
Atualizado em

(Foto: PM Douradina/Divulgação)

Uma quadrilha responsável por furtar e vender peças de motos foi desarticulada na segunda-feira (06), em Douradina. Em entrevista ao Portal o comandante da Polícia Militar, Sargento Ronaldo divulgou como era feito o esquema.

A quadrilha vinha agindo há dias e já havia vitimado várias pessoas "A ação foi possível depois que Recebemos uma denúncia, informando que em uma residência da cidade havia um homem com peças de motocicletas furtadas”, disse o Sargento.

Diante desta denúncia a policia desencadeou uma operação realizando abordagens a três residências, em locais distintos da cidade.


A primeira foi no bairro Moradias Pioneira, onde foi localizado um motor de uma moto furtada no domingo. Além disso, diversos acessórios de moto foram encontrados no local.


Na seqüência foi revistada uma residência no Jardim Padre Ivo e outra na Vila Rural João Corsini. Em ambas foram encontradas peças subtraídas de motos furtadas nas cidades de Maria Helena e Nova Olímpia. A polícia descobriu ainda outros acessórios escondidos em um canavial na estrada Jardim do Ivaí.


Durante a operação, dois menores e um maior de idade foram levados a delegacia de Douradina, onde confessaram a autoria dos furtos e relataram a maneira que subtraiam esses objetos.

Segundo informações confidenciadas pelos autores à polícia, eles saiam em Douradina e nas cidades vizinhas procurando a oportunidade para praticar o crime, “Procuravam motos estacionadas em locais vulneráveis, aproveitavam quando não tinha ninguém por perto e realizavam o furto”, explica o comandante.


De acordo com a PM, essas motos eram trazidas para Douradina, e na seqüência já eram desmontadas. As peças eram colocadas nas motocicletas dos autores e também vendidas para outras pessoas.

O Sargento conta que era praticamente uma quadrilha que estava se formando em Douradina, “Por sorte conseguimos identificar esses autores, e eles agora vão responder por furto e adulteração de sinais identificadores, já que eles suprimiam a numeração dos chassis”.



Foram apreendidos ainda quatro quadros de motos que serão periciados, duas motocicletas, além de várias peças que foram encaminhadas a 7ªSDP de Umuarama, onde será presidido o inquérito policial e eles vão responder pelos crimes que cometeram.




Fonte:

Deixe seu comentário