Portal da Cidade Douradina

DOURADINA

Peão de Nova Olímpia foi o grande campeão da Fepeina 2019

“Ganhar Douradina é um feito inédito, é um marco na carreira de todos, não consigo explicar a minha felicidade", afirmou o ganhador, Adriano Ventura.

Postado em 12/02/2019 às 12:01 |

Adriano Ventura, campeão do rodeio. (Foto: Eugenio José)

A 32ª FEPEINA Festa do Peão de Douradina terminou de forma eletrizante. O evento que foi realizado entre os dias 07 a 10 de fevereiro, conheceu seu campeão na noite de domingo, com muita adrenalina e um show de montarias apreciado pelo público que vibrou com cada encontro na arena.

O campeão do rodeio, Adriano Ventura, de Nova Olímpia (PR), encontrou no sorteio “Bicho Mineiro” da Cia 2M, não conseguiu os oito segundos.

Cair de um animal não apagou o brilho do título de Adriano Ventura, ele liderou do começo ao fim, entrou na final com uma média de 91,00 pontos, sem dúvidas mereceu o título.

O desempenho de Adriano de Douradina, não refletia com a realidade de Adriano nas arenas que, sempre foi um dos principais competidores do Paraná, porém, vivia um momento difícil.

“Eu pensei em até não vir para Douradina, estava montando mau, eu queria recuperar a confiança e isso aconteceu já no primeiro dia quando marquei a melhor nota”, Explica. “Eu estou feliz demais, estou feliz de ter ganho o convite para Colorado, (Vaga oferecida ao presidente Marcelo Sichieri ao presidente de Douradina) estou muito motivado e quero ser o Adriano que eu era, hoje vencendo aqui, me deixa convicto que vou conseguir”.

“Ganhar Douradina é um feito inédito, é um marco na carreira de todos, temos que tirar o chapéu para essa comissão, não consigo explicar a minha felicidade”, Finaliza.

PRATA DA CASA COM TALENTO

Montando pela primeira vez na FEPEINA, Ailton Leonardo, de Douradina (PR), inflamou o público do Caldeirão do Paraná, venceu os quatro primeiros touros que montou.


Sem muita, conversa, tímido, ele soube se comunicar com cada touro que montou, sendo vencido apenas pelo touro sem fronteira da Cia Califórnia na final. Pode ser um nome a representar Douradina por todo o Brasil.

MELHOR BOIADA E MELHOR TOURO

Cia Paulo Emílio e Cia Califórnia travaram uma disputa se revezando na liderança, e terminando a Cia Califórnia como campeã com 44,62, pontos de média contra 44,61 pontos da Cia Paulo Emílio.

O melhor touro do evento foi “Xodó” da Cia Califórnia com a média 46,37 pontos.

DUPLA DE SUCESSO


O Nicholas Martins, Presidente e Wilian Custódio vice-presidente fazem um excelente trabalho neste tempo que estão a frente da Fepeína.

No ano de 2018, os profissionais já recebiam quando chegavam no evento, cada profissional que chegava, já era convocado para receber o pagamento.

Este ano, 2019, eles inovaram, cerca de dez dias antes do evento eles já pagaram todos os profissionais via depósito.

Eles expandiram e melhoraram a estrutura do camarote, uma das referências da festa e claro, sempre mantiveram a qualidade do rodeio.

“Tudo que fazemos é para vocês e, aguardem, este recinto terá novidade no próximo ano” Disse Nicholas Martins ao encerramento e, já anunciou a data da próxima edição que será de 06 a 09 de fevereiro de 2020.

RESULTADO FINAL


1 – Adriano Ventura, Nova Olímpia (PR)

2 – Anderson Oliveira, Mundo Novo (MS)

3 – Ailton Leonardo, Douradina (PR)

4 – Luiz Gustavo, Tupã (SP)

5 – Eric Enrique, Pérola (PR)

Foram distribuídos R$37.500,00 reais aos finalistas sendo R$18.000,00 ao campeão.

Leia a matéria completa no Site Eugênio José.

Fonte:

Deixe seu comentário