Portal da Cidade Douradina

Segurança

Polícia Militar de Douradina a partir de hoje usará arma calibre 12

A entrega do armamento foi feito na manhã desta terça-feira (19), no Destacamento da PM.

Publicado em 19/02/2019 às 04:14
Atualizado em

Pres. de Segurança, Wilian Custódio entregando arma ao Sargento Ronaldo, juntamente com o tenente coronel Letrinta e o prefeito João Jorge Sossai. (Foto: Portal da Cidade)

A Polícia Militar de Douradina recebeu uma espingarda calibre 12, para ser utilizada na segurança pública do município. A entrega foi feita na manhã desta terça-feira (19), pelo presidente do Conselho de Segurança - Conseg, Wilian Custódio, ao comandante da PM de Douradina, Sargento Ronaldo.


A solenidade contou com a presença do comandante do 25º Batalhão da Polícia Militar de Umuarama, o tenente coronel Agnaldo Letrinta, do prefeito João Jorge Sossai, do presidente da Câmara, vereador Cléris Moraes, vereadores Antônio Gaspar e Donizeth Carbone, presidente da Sociedade Rural, Nicholas Martins, secretário Davi Mozer e demais autoridades militares.


“Esse armamento vem fortalecer o nosso policiamento. Ele traz um alto poder de fogo e, além disso, tem um efeito preventivo contra a criminalidade” destacou o comandante da DPM de Douradina, Sargento Ronaldo.

A arma longa de alta precisão que foi adquirida através do Conselho de Segurança do município, é ideal para uso em diferentes tipos de ocorrências e podendo ser utilizada também para controle de distúrbios civis, com o emprego de munição menos letal (munição de borracha).


O comandante do 25º Batalhão, tenente coronel Agnaldo Letrinta, ressaltou a importância de bons armamentos para que o policial possa desempenhar suas atividades de maneira eficiente. “Os nossos policiais dentro da sua formação e do seu treinamento são preparados para que façam uso das mais diversas armas. Em Douradina está sendo entregue uma arma moderna, de alto potencial que fará com que o policial trabalha com mais confiança.


Segundo o prefeito, João Jorge Sossai, a polícia militar de Douradina está cada vez mais equipada e preparada para combater a criminalidade nas mais diversas situações, “A nossa polícia é respeitada, os nossos policiais trabalham com garra e sempre está presente servindo e protegendo a população. Só temos que agradecer e parabenizar o Conselho de Segurança por esse importante trabalho, mostrando que tem força, capacidade e compromisso no apoio a segurança da população douradinense”.


O presidente da Câmara Municipal, vereador Cléris Moraes, enalteceu o trabalho desenvolvido pela polícia militar, "É mais um armamento para dar suporte aos nossos policiais, sabemos das dificuldades que eles enfrentam, a polícia militar do Paraná é uma das policias mais atuantes de todo o Brasil, e quem ganha com isso é a comunidade".


O presidente do Conseg, Wilian Custódio, destacou o apoio e a participação do órgão na cidade. “Recentemente nós desenvolvemos a campanha de trânsito, hoje entregamos esse armamento e também já estamos trabalhando em conjunto com a prefeitura e a câmara de vereadores para desenvolver um projeto de câmeras de monitoramento para monitorar a cidade. O que depender do Conselho de Segurança nós vamos continuar trabalhando para que Douradina fique cada vez mais segura”.Pontua Custódio.


Fonte:

Deixe seu comentário