Portal da Cidade Douradina

FISCALIZAÇÃO

Polícia Militar lança campanha Trânsito Consciente em Douradina

Com o objetivo de reduzir o elevado índice de crianças e adolescentes conduzindo veículos automotores, a polícia vai aumentar a fiscalização de trânsito.

Publicado em 04/01/2019 às 01:55
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade)

A Polícia Militar de Douradina iniciou em dezembro a Campanha Trânsito Consciente, em Douradina. O principal objetivo da ação é conscientizar a população sobre a importância de obedecer às normas de trânsito, evitando que vidas sejam perdidas em acidentes nas ruas, estradas e rodovias.

Assista abaixo a reportagem completa.


Segundo o comandante da Polícia Militar de Douradina, Sargento Ronaldo o objetivo da Campanha também é tentar reduzir o elevado índice de crianças e adolescentes conduzindo veículos automotores, o que é crime, mas acontece com muita freqüência no município. O problema gera outro ainda maior que é o alto índice de acidentes envolvendo esse público.



Cada detalhe vale uma vida

A campanha de trânsito proposta pela PM, com apoio do Conselho Comunitário de Segurança, ultrapassa a mera transmissão de informações. As ações trabalhadas têm como foco a mudança de comportamentos e atitudes por meio de um processo de fiscalização continuada e metodologias diversas para atingir diferentes faixas etárias.


A Conscientização é a principal estratégia para diminuir os acidentes de trânsito. Por isso, está sendo desenvolvida uma série de ações em toda a cidade.


Os policiais estão realizando blitz educativas, com a distribuição de panfletos para os motoristas nos bloqueios policiais. Além disso, serão realizadas palestras e divulgação nos veículos de comunicação.


O alerta também serve para os pais e responsáveis, que permitem menores e pessoas não habilitadas conduzir veículos. A partir de hoje a polícia vai aumentar a fiscalização de trânsito em Douradina. 




Fonte:

Deixe seu comentário