Portal da Cidade Douradina

População se une e constrói Casa para casal de idosos no distrito de Vila Formosa

Confira abaixo o áudio desta notícia.

Publicado em 18/03/2016 às 05:43

0:00
0:00

Douradina é conhecida por ter um povo amigo e solidário, fato confirmado no distrito de Vila Formosa nesta terça-feira dia 15/03, aonde voluntários decidiram construir uma casa nova para o Sr. Euzébio e a Dona Josefa.

O casal mora com duas filhas na Rua Santa Fé, nº4, do distrito. A ação solidária partiu de Claúdio Lourenço da Silva, popular "Cuiabano".

Após conhecer o drama da família que há mais de 25 anos mora em situação precária, Cuiabano mobilizou a sociedade, que sensibilizados ajudaram a construir uma moradia digna para o casal de idosos. Segundo Cuiabano ele tentou pedir ajuda aos órgãos públicos, mas não houve sucesso.

Foi através da comunidade que receberam diversas doações de materiais de construção, dinheiro e mão de obra. A ação envolveu diversas pessoas que realizaram mutirão para construção da casa, entre elas Rose que abraçou a causa.

Quem visita a residência do Sr. Euzébio é recebido com toda a humildade e simplicidade, sua voz trêmula vangloria o nome de Deus a todo instante. Realmente é uma situação de cortar o coração. Quem já foi na casa do aposentado, com certeza na hora de dormir há de se lembrar daquela situação em que vive o senhor.

Para Cuiabano o sentimento é de realização, "Não tem como não ficar feliz, isso faz um bem muito grande para a minha pessoa, para a minha história de vida, eu faço isso com amor, com carinho, e consegui passar isso para outras pessoas e o povo realmente veio ajudar aqui na obra", afirmou Claúdio.

“Sinto que é uma mensagem de Deus para mim, se o povo unir tudo e possível, isso fortalece a minha caminhada, me faz ter mais fé em Deus, acredito que conseguimos passar para os outros que é possível realizar o sonho daqueles que mais precisam”, disse Cuiabano.

Maria que mora vizinha do local também ficou muito feliz, "Conheço o Sr Euzébio e a dona Zefa faz quase 30 anos, eles sempre morou nessa casinha, todo mundo via que eles precisavam, mas infelizmente a gente não podia fazer nada, e quem realmente podia fazer não fez”, falou Maria.

“Hoje o Sr. Euzébio está doente, mais eu ainda espero que ele viva muito tempo nessa nova casa, sempre estive junto acompanhando o sofrimento deles, tenho ele como se fosse um pai, vendo eles hoje recebendo a chave dessa casa é um sonho que se realiza, acho que é o dia mais feliz da vida do senhor Euzébio e da dona Zefa”, concluiu emocionada a vizinha.

Maria de Lourdes, filha do casal contou das dificuldades que enfrentava na antiga residência, "Em tempos de chuva, vendaval, tudo nós passava nesta situação, chovia muito dentro de casa e tinha que colocar lona sobre o pai que estava deitado na cama, o banheiro é pro lado de fora da casa e em dias frio tinha que ficar deslocando com o pai enfermo até o banheiro, era triste”, revelou a filha.

“Meu pai foi sempre um homem trabalhador, trabalhou a vida inteira na roça, hoje ele já se encontra bem doente, está com suspeita de câncer na perna, faz 4 anos que cuido deles com todo amor e carinho, Nós estava precisando muito de uma casa nova, a gente só tem a agradecer as pessoas que ajudaram” finalizou Maria de Lourdes.

Móveis como guarda-roupas, cama, fogão, sofá, televisão foram doados pela população e diversas empresas de Douradina. Um verdadeiro exemplo de solidariedade e amor ao próximo!

Fonte:

Deixe seu comentário