Portal da Cidade Douradina

MOBILIZAÇÃO

População se une e realiza mais um Arrastão contra a Dengue em Douradina

Os moradores do Parque Ana Laura 1, novamente se uniram e deram um belo exemplo de cidadania.

Publicado em 17/02/2020 às 00:04
Atualizado em

A mobilização organizada pela Ceb Mãe Rainha, aconteceu nos Parque Ana Laura I e III. (Foto: Redes Sociais)

A manhã do último domingo (16), foi de conscientização e trabalho intenso na luta contra o mosquito Aedes aegypti, em Douradina. Os moradores do Parque Ana Laura 1, novamente se uniram e deram um belo exemplo de cidadania, realizando mais um Arrastão contra a dengue no bairro.

A mobilização foi organizada pela Ceb Mãe Rainha, e contou com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Saúde e Viação, Obras e Serviços Públicos.  

Com auxílio de um trator disponibilizado pela Prefeitura, os voluntários percorreram os imóveis dos Parque Ana Laura I e III, orientando os moradores e retirando lixos que podem acumular água e possibilitar os criadouros do mosquito da dengue.

O coordenador da Ceb Mãe Rainha, Carlos explicou que durante o Arrastão, foram encontrados diversos materiais jogados em terrenos baldios, "Isso tudo poderia ser evitado, se as pessoas se conscientizassem, pois existe na cidade a coleta seletiva todos os dias. Por isso, queremos pedir aos moradores, para que sempre que for descartar algum objeto, que faça isso em locais adequados".


Entre os materiais recolhidos foram encontrados latas, garrafas, papelão e diversos outros objetos.

“Os estudos mostram que é nas residências que estão os maiores focos do mosquito da dengue. Precisamos que todos tenham esta consciência e convençam o vizinho a fazer o mesmo. Temos que agir juntos e eliminar todos os focos, para que não tenhamos ainda mais pessoas doentes”, diz o coordenador de Endemias, Valdir Honorato.

Confira o vídeo.


Fonte:

Deixe seu comentário