Portal da Cidade Douradina

Sanepar solicita aumento da tarifa de água e esgoto de 12,5% no PR

Publicado em 03/02/2015 às 00:49

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) divulgou nesta terça-feira (3) que solicitou reajuste de 12,5% na tarifa de água e esgoto. O percentual foi aprovado pelo Conselho de Administração da empresa e encaminhado ao Instituto das Águas, órgão regulador que fiscaliza o serviço de saneamento básico no estado, na segunda-feira (2).

Depois de ser analisada pelo Instituto, que não estipula prazo limite, a proposta segue para edição de decreto pelo governo estadual.

A tarifa de água e esgoto ficou congelada entre os anos de 2005 e 2010 e voltou a subir no início da gestão de Beto Richa  (PSDB) por três vezes. O último aumento foi de 6,4%, em fevereiro de 2014.

Segundo a Sanepar, o aumento da tarifa geralmente ocorrre no mês de abril. Mas, como não há prazo para a análise do Instituto das Águas, o reajuste pode vir mais cedo que o habitual na conta dos clientes.

O reajuste, se aprovado, não será válido para 54 municípios do Paraná que são administrados por outra companhia de abastecimento de água.

Fonte:

Deixe seu comentário