Portal da Cidade Douradina

Semana terá variação de temperaturas no Paraná

Publicado em 07/04/2015 às 06:24

A semana iniciou com um clima típico de outono no Paraná, com temperaturas amenas pela manhã e à noite, e um pouco mais quentes no período da tarde. Os termômetros chegam a variar 13ºC num mesmo dia. De acordo com o Instituto Meteorológico Simepar, a condição é resultado de uma massa de ar mais estável que se encontra sobre o Estado.

“Essa variação de temperaturas é própria da estação, pois a massa de ar não é tão fria e o clima esquenta quando há mais predominância de sol”, explica o meteorologista do Simepar, Fernando Mendes. “Diferente do inverno, quando a condição de frio se estende durante o dia”.

Na área Leste do Estado, que inclui os Campos Gerais e a Região Metropolitana de Curitiba, a tendência é de nebulosidade durante a semana, com previsão de chuva leve. Na quarta-feira (08), a mínima prevista para Ponta Grossa é de 11ºC e a máxima chega a 25ºC. Em Curitiba, os termômetros vão de 11ºC a 21°C.

Nas demais regiões, a previsão é de menos nuvens e, consequentemente, temperaturas mais elevadas. Em Maringá, no Noroeste do Paraná, a previsão para esta terça-feira (07) é de mínima de 16ºC e máxima de 28ºC. Em Cascavel, na região Oeste, as temperaturas variam de 14°C a 27ºC.

Fonte:

Deixe seu comentário