Portal da Cidade Douradina

Simepar emite alerta de temporais para hoje em quase todo Paraná

Publicado em 08/06/2017 às 07:49

O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) informou que há previsão de ventos fortes no estado nesta quinta-feira (8), devido ao avanço de uma nova frente fria.

Este sistema frontal avança rápido em direção ao Paraná e provoca temporais, atingindo primeiramente as regiões Sudoeste, Oeste e Sul do Estado. Os ventos devem alcançar velocidade entre 70 km/h e 95 km/h.

Entre a tarde e a noite, o sistema desloca-se rapidamente pelas demais regiões com chuvas moderadas/fortes, raios e rajadas de ventos fortes. O prognóstico de acumulado de chuva é significativo e pode provocar mais transtornos nas áreas que já foram afetadas por fortes chuvas nessa semana. Além disso, como está bem abafado, o risco de vendavais também é alto.

Douradina

A previsão do Simepar para Douradina e região é de ventos com velocidade de 50 a 90 km/h. Com temperaturas variando entre 19ªC a 27ªC.  Ainda de acordo com o Simepar, a tarde e a noite será com pancadas de chuva e trovoadas.

Na sexta (9), conforme o Simepar, as temperaturas diminui ao longo do dia. Para sábado (10), há previsão de geadas em várias regiões do estado. Em Douradina, a temperatua mínina deve ser de 4ªC ao amanhecer.

Chuva no Paraná

A chuva que atinge o Paraná desde segunda-feira (5) causou prejuízos para 4.790 pessoas em 26 cidades do estado, segundo um balanço divulgado pela Defesa Civil Estadual nesta manhã. Duzentas e nove residências foram danificadas em todo o Paraná.

Fonte:

Deixe seu comentário