Portal da Cidade Douradina

CRIME AMBIENTAL

Dono de gado é autuado em R$ 30 mil por criar animais no Parque de Ilha Grande

Fazendeiro foi autuado por dificultar a regeneração natural em área de várzea no interior da unidade de conservação federal.

Publicado em 07/06/2021 às 08:13

(Foto: PMPR)

Um fazendeiro, com identidade não informada, foi autuado em R$ 30 mil por criar gado em uma Área de Preservação Permanente (APP), em São Jorge do Patrocínio. O local pertence ao Parque Nacional de Ilha Grande.

A informação foi revelada nesta segunda-feira (7) pela Polícia Ambiental de Umuarama, responsável por elaborar o auto de infração ambiental, uma notificação ambiental e ainda ofício ao Ministério Público Federal.

Segundo a Polícia Militar, após denúncias anônimas os militares foram até o local que fica no interior no interior do Parque Nacional de Ilha Grande e constataram o crime ambiental com base no Artigo 48 do Decreto Federal 6.514/08.

Conforme o artigo legal, o fazendeiro foi autuado por dificultar a regeneração natural em área de várzea no interior de unidade de conservação federal por meio da criação de bovinos e equinos.

O produtor também deve responder criminalmente a partir de denúncia que deverá ser oferecida pelo Ministério Público Federal de Umuarama, que foi avisado do caso pela Polícia Militar Ambiental.

Fonte:

Deixe seu comentário