Portal da Cidade Douradina

Em Ivaté Operação conjunta resulta na apreensão de menor e recuperação de objetos furtados

Operação conjunta da Polícia Militar de Douradina e Civil e Militar de Ivaté apreende menor de 15 anos e recupera objetos furtados em escola e bem estar social de Ivaté.

Publicado em 22/08/2013 às 07:35

Nesta quarta-feira (21) por volta das 12h50min, a Polícia Militar de Douradina em apoio a Policia Civil e Militar de Ivaté deslocaram, ao Município de Ivaté, na Rua Maringá, para realizar abordagem em uma residência, onde havia fundadas suspeitas que no local havia produtos decorrentes de furtos ocorridos dias atrás naquela cidade.

Os Policiais civis e militares ao chegar ao local, abordaram um adolescente de 15 anos, que ao avistar as viaturas Policiais, tentou empreender fuga correndo a pé, porém foi alcançado e apreendido.

O adolescente confessou ter furtado no sábado dia 17 do Colégio Rachel de Queiroz de Ivaté, 01 notebook marca Toshiba, 01 netbook marca Acer, o carregador de bateria do notebook, e 01 maleta para transportar notebook de cor preta, sendo que o menor infrator havia escondido os produtos do furto no meio da grama em um terreno baldio, sendo recuperados todos os objetos furtados, porém o netbook o menor quebrou, e tentou justificar o motivo dizendo que havia senha bloqueando seu acesso.

O menor confessou ainda, o furto de uma maquina fotográfica digital do Bem Estar Social de Ivaté na sexta-feira dia 16, sendo que a mãe do menor estava com a câmera fotográfica e deslocava até o Bem Estar Social para devolver, mais quando viu os policiais chegando a sua residência, voltou e entregou a referida câmera aos Policiais.

A Policia trabalha com a hipótese de haver mais envolvidos nos delitos cometidos pelo adolescente, sendo o menor infrator foi encaminhado a Delegacia de Policia Civil de Ivaté, juntamente com os objetos furtados, para os procedimentos de Policia Judiciária. 

Fonte:

Deixe seu comentário