Portal da Cidade Douradina

Perturbação

PM apreende aparelho de som após denúncia de perturbação do sossego em Cidade Gaúcha

Polícia Militar foi acionada durante a madrugada; responsável foi encaminhado ao destacamento, assinou termo circunstanciado e deverá comparecer em juízo.

Publicado em 21/07/2026 às 16:04

(Foto: Divulgação/Polícia Militar)

A Polícia Militar apreendeu um equipamento de som e lavrou um Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP) durante uma ocorrência de perturbação do sossego na madrugada desta segunda-feira (20), em Cidade Gaúcha.

Segundo a PM, a equipe foi acionada por volta das 3h para atender uma denúncia de som em alto volume na Rua Dona Nicha. No local, os policiais identificaram o responsável pelo imóvel, um homem de 28 anos, que foi orientado sobre a infração. Como a vítima, um homem de 61 anos, manifestou interesse em representar contra o autor, a equipe adotou as medidas cabíveis.

O homem acatou as ordens dos policiais e foi encaminhado ao Destacamento da Polícia Militar, juntamente com o equipamento de som, que foi apreendido. No destacamento, foi lavrado o Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP), com o autor assumindo o compromisso de comparecer em juízo. O aparelho de som permaneceu apreendido e será encaminhado ao Juizado Especial Criminal. Após a conclusão dos procedimentos, as partes foram liberadas.

Fonte: Portal da Cidade Douradina