Portal da Cidade Douradina

COMBATE AO TRÁFICO

Polícia incinera mais de 1,5 tonelada de drogas em Icaraíma

Entorpecentes foram apreendidos pela Polícia Civil, Polícia Militar e PRF; procedimento teve acompanhamento da Vigilância Sanitária.

Publicado em 14/07/2026 às 18:09
Atualizado em

(Foto: Polícia Civil)

Mais de uma tonelada e meia de entorpecentes foi incinerada nesta terça-feira (14) pela Polícia Civil do Paraná, em uma ação conjunta com a Polícia Militar, na circunscrição da Delegacia de Polícia de Icaraíma.

Segundo a Polícia Civil, as drogas destruídas são provenientes de diferentes apreensões realizadas pelas forças de segurança em ações de combate ao tráfico de entorpecentes. O material havia sido apreendido pela Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.

A incineração foi realizada em conformidade com a legislação vigente e acompanhada por representantes da Vigilância Sanitária. A Polícia Militar também prestou apoio durante todo o procedimento, garantindo a segurança no local.

A destruição dos entorpecentes representa a etapa final dos procedimentos legais relacionados às apreensões, impedindo que as drogas retornem à circulação.

Em nota, a Polícia Civil destacou que a atuação integrada entre as instituições tem sido fundamental para o fortalecimento das ações de enfrentamento ao tráfico de drogas e para a proteção da população da região.


Fonte: Portal da Cidade Douradina