Portal da Cidade Douradina

CASO TABATA

Policiais que defenderam a 7ªSDP serão homenageados pela Alep

Além de conter uma multidão que clamava por Justiça, os policiais ainda evitaram uma fuga em massa da Cadeia

Publicado em 24/01/2018 às 01:43

Os servidores públicos foram responsáveis pela manutenção da ordem durante a tentativa de invasão da Delegacia de Umuarama (Foto: Portal da Cidade/Ricardo Trindade)

Os policiais civis, militares e agentes carcerários que atuaram durante os atos de depredação à sede da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, no último ano, serão homenageados nesta sexta-feira (26) pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). A solenidade será na Câmara Municipal de Umuarama, a partir das 15h.

De acordo com a assessoria do deputado estadual Mauro Moraes, presidente da Comissão de Segurança Pública da Alep, serão homenageados policiais civis, militares, bombeiros, guardas municipais e agentes de carceragem do Departamento Penitenciário (Depen). 


Os servidores públicos foram responsáveis pela manutenção da ordem durante a tentativa de invasão da Delegacia de Umuarama na noite de quarta-feira (27/9) e madrugada de quinta-feira (28/9), de 2017, após a prisão de Eduardo Leonildo da Silva, acusado de abusar sexual e assassinar a pequena Tabata Fabiana Crespilho Rosa, de apenas 6 anos.


Vândalos infiltrados na multidão aproveitaram o clamor por Justiça para depredar o patrimônio público. A recepção da 7ª SDP foi destruída e veículos de imprensa virados e queimados, além de outros sob custódia da Polícia Civil. E, não bastasse isso, os policiais tiveram que conter uma rebelião e tentativa de fuga em massa da Cadeia

Fonte:

Deixe seu comentário