Portal da Cidade Douradina

DENÚNCIA AO MP

Policial de Foz do Iguaçu é preso após ser flagrado recebendo propina

Após o flagrante, militar tentou o suicídio, mas foi impedido.

Publicado em 30/12/2019 às 08:54

O MP fez com que as cédulas fossem marcadas e fotocopiadas e entregues ao capitão durante encontro monitorado. (Foto: Reprodução)

Um capitão da Polícia Militar do Paraná, de Foz do Iguaçu, foi preso em flagrante pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), na tarde deste sábado (28). A prisão ocorreu em decorrência de uma investigação de corrupção passiva.

O denunciante contra o capitão prestou depoimento no Ministério Público e apresentou mensagens que subentendiam um encontro com o policial do Gaeco de Foz, que exigia uma quantidade em dinheiro para que ele não fosse preso. Foi combinado que o denunciante efetuaria o pagamento de parte da propina exigida, que chegaria ao valor de R$ 100 mil.

O MP fez com que as cédulas fossem marcadas e fotocopiadas e entregues ao capitão, no valor de R$ 20.150,00, em encontro marcado na rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, no bairro Campina de Siqueira, em Curitiba.

Logo após a entrega da propina, o oficial foi abordado por policiais do Gaeco. Na revista, foi encontrado o dinheiro entregue pela vítima.

O policial foi encaminhado à sede do Gaeco em Curitiba, onde chegou a tentar o suicídio, mas acabou impedido.

Fonte:

Deixe seu comentário