Portal da Cidade Douradina

FISCALIZAÇÃO

Receita retém 152 volumes irregulares avaliados em R$ 125 mil em Umuarama

A ação foi motivada pela não comprovação de importação regular das mercadorias. Os volumes retidos seguiriam para vários destinos no País.

Publicado em 01/02/2019 às 22:18

Após fiscalização, todas as mercadorias irregulares foram levadas para a sede da Alfândega da Receita Federal de Foz do Iguaçu. (Foto: Divulgação)

A não comprovação de importação regular resultou na retenção de 152 mercadorias irregulares nesta quinta-feira (31), em Umuarama. A estimativa é de que os produtos retidos somem aproximadamente R$ 125 mil, sendo que 50 volumes eram de um mesmo remetente, e continham grande quantidade de miras e lunetas para armas de fogo, além de diversos frascos de sprays de pimenta.

A ação foi motivada pela não comprovação de importação regular das mercadorias, seja pela falta de nota fiscal ou outro documento comprovatório de regularidade fiscal, como pela apresentação de documentos suspeitos de serem falsos.

Após fiscalização, todas as mercadorias irregulares foram levadas para a sede da Alfândega da Receita Federal de Foz do Iguaçu para verificação minuciosa do conteúdo e da documentação referente à postagem. Os volumes retidos seguiriam para vários destinos no País.

Fonte:

Deixe seu comentário