Portal da Cidade Douradina

Vereador de Xambrê é preso acusado de tráfico de drogas

Devair José da Silva (PT) é suspeito de enviar droga para vários estados.

Publicado em 29/11/2013 às 22:39

O vereador Devair José da Silva (PT) de Xambrê, foi preso pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Polícia Militar (PM) na noite de quinta-feira (28) por suspeita de envolvimento com tráfico de drogas. De acordo com a PM, o vereador tem ligações com o tráfico nos estados do Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco.

Devair foi preso na cidade de Pérola, também no noroeste do estado, quando jogava baralho. Segundo o delegado Valdir Balan, o vereador vai responder pelo crime por tráfico de drogas.

O tenente da PM Benito Petrelli Garcia disse que o vereador - e também empresário, foi citado por várias pessoas que foram presas durante este ano ao serem flagradas transportando droga pelas rodovias da região noroeste paranaense. A última apreensão, foi na quarta-feira (27) . "Apreendemos mais de 250 kg de maconha em Umuarama que eram dele", afirma Garcia. “Prendemos quatro pessoas e uma delas tentou negociar com a polícia em nome do vereador. Como não teve sucesso, ao ser interrogada confessou que era sócia de Silva e que o ajudava a transportar cargas de drogas do Paraguai para vários estados”, acrescenta.

O advogado do vereador Devair José da Silva (PT), Luciano Gaioski, ainda não teve acesso ao processo que tramita em segredo de justiça, mas adiantou que vai pedir para que o vereador seja transferido para uma cela especial. “Preciso analisar todos os aspectos do processo, mas a primeira ação será pelo pedido de prisão especial, ele não pode ficar no meio de todos os tipos de presos já que ele ocupa um cargo no legislativo da cidade”, defende o Gaioski.

O presidente da Câmara de Vereadores de Xambrê, Artur Ferraz Viana (PPS), disse a imprensa que a notícia pegou os vereadores da cidade de surpresa e vai se reunir com os colegas na segunda-feira (2) para definir quais procedimentos serão adotados pela Casa.

Fonte:

Deixe seu comentário