Portal da Cidade Douradina

Golpe da água

Alerta para testes falsos sobre qualidade da água em Douradina

Golpistas estariam se passando por funcionários da Sanepar para atestar suposta má qualidade da água.

Publicado em 15/09/2018 às 00:06
Atualizado em

A água distribuída pela Sanepar, em todas as cidades em que atua, segue padrões internacionais de potabilidade, estabelecidos tanto pela Organização Mundial da Saúde como pelo Ministério da Saúde. (Foto: Ilustrativa.)

Golpistas estão se passando por funcionários da Sanepar em Douradina. Segundo as denúncias, o falso funcionário entra nas residências, apenas com uma caixa escrito Sanepar com pretextos como encontrar vazamentos ou analisar a qualidade da água.

Após repercussão nas redes sociais, o Portal da Cidade entrou em contato com o escritório da Sanepar em Douradina e fomos informados que os colaboradores da empresa só fazem serviços até o cavalete, onde está o medidor de água. As equipes da empresa utilizam uniformes da Sanepar e usam crachás.

O Portal apurou que o falso funcionário na verdade são vendedores de filtros e estão levantando suspeitas em relação à qualidade de água distribuída pela empresa. Os vendedores usam um produto chamado ortotolidina, que deixa a água escura e indica a presença de cloro. Eles mentem ao dizer que a cor escura é indício de que a água distribuída pela Sanepar não tem qualidade e possui excesso de cloro. Para resolver o suposto problema, os moradores são induzidos a adquirir um filtro e até autorizar outros serviços oferecidos pelos vendedores.

Se alguém receber a visita de pessoas com esse tipo de conversa, deve avisar imediatamente a Polícia Militar através do telefone 190.

ÁGUA COM QUALIDADE GARANTIDA

A água distribuída pela Sanepar, em todas as cidades em que atua, segue padrões internacionais de portabilidade, estabelecidos tanto pela Organização Mundial da Saúde como pelo Ministério da Saúde. Os técnicos da empresa fazem o acompanhamento detalhado de todas as fases de tratamento. A empresa trabalha 24 horas por dia e realizou somente em 2017, mais de 1,9 milhão de análises para garantir a qualidade da água distribuída à população.

Fonte:

Deixe seu comentário