Portal da Cidade Douradina

NOVA DATA

Após ser suspensa, eleição para Conselho Tutelar será neste domingo em Ivaté

A eleição será realizada neste domingo (27), dás 8h às 17h, em dois locais de votação. Ao todo, 23 candidatos concorrem ao cargo.

Publicado em 23/10/2019 às 06:38
Atualizado em

Ivaté elege conselheiros tutelares neste domingo (27). (Foto: Colaboração)

A eleição para o Conselho Tutelar de Ivaté que havia sido cancelada no último dia 6 de outubro foi remarcada para o próximo domingo dia 27, dás 8h às 17h. A nova data foi anunciada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA de Ivaté.

Os locais de votação serão em Ivaté na Escola Municipal Professor Walter Bergman e no Distrito de Herculândia no Colégio Estadual Getúlio Vargas. O CMDCA ressalta a toda população que é necessário levar o título de eleitor e documento com foto, pois as salas estarão separadas por seções.

Quem pode votar?

Estão aptos a votar cidadãos que apresentam situação regular perante a Justiça Eleitoral, ou seja, não têm pendências que os impeçam de exercer o direito ao voto. 

A eleição

A votação do dia 06/10, acabou cancelada em virtude de diversas ocorrências decorrentes do pequeno espaço físico e a grande quantidade de eleitores, ocorrendo diversos transtornos.

Em nota, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em específico a Comissão Organizadora da eleição disse que a decisão teve como intuito assegurar a legalidade do processo, oportunizando uma nova eleição, datada para o dia 27/10/2019.

Fonte:

Deixe seu comentário