Portal da Cidade Douradina

MEDO

Após tremor e interdição, prédio é fiscalizado e liberado em Umuarama

Moradores de Umuarama sentiram o tremor, reflexo de um terremoto de magnitude 6,8 ocorrido na manhã desta segunda (2).

Publicado em 02/04/2018 às 02:18

Técnicos das Defesas Civis durante vistoria no prédio atingido pelos tremores na capital da amizade. (Foto: Portal da Cidade/Daniel de Oliveira.)

Durante o terremoto na Bolívia cujo reflexo foi sentido na região, Defesas Civis solicitaram a saída das pessoas de um Centro de Especialidades Médicas, de 12 andares, em Umuarama. Mas, por volta das 14h50 desta segunda-feira (2), a situação estava normalizada.

Segundo técnicos da Defesa Civil estadual e municipal, não há risco de desabamento no edifício. O engenheiro civil da Prefeitura de Umuarama, Jeferson Silveira, acompanhou os técnicos e foi ele quem liberou o prédio, que havia sido interditado pelo Corpo de Bombeiros e Defesas Civis.

Antes, porém, o engenheiro conversou com geógrafos do Observatório Sismológico da Universidade de São Paulo (USP). Havia o receio de que um novo terremoto pudesse ocorrer, o que foi descartado, preliminarmente, pelos especialistas paulistas.

O Portal da Cidade Umuarama recebeu relatos de tremores em outros prédios da cidade e de muito medo por parte de moradores e prestadores de serviço, mas de acordo com as Defesas Civis o que realmente causou preocupação foi o abalo registrado no prédio vistoriado.

O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) informou que houve o terremoto na Bolívia foi de 6.7 de magnitude, com profundidade de 548, que teve reflexos em vários territórios brasileiros. Em Umuarama não foram registradas vítimas com ferimentos.

Fonte:

Deixe seu comentário