Portal da Cidade Douradina

REFLEXOS

SAMU Noroeste pode paralisar serviços por falta de combustíveis

A nota, divulgada nesta quarta-feira (23), diz que em alguns lugares já há falta de diesel para abastecer as ambulâncias.

Publicado em 24/05/2018 às 03:01
Atualizado em

A frota tem sido abastecida em municípios próximos, onde ainda há reserva de combustíveis. (Foto: Reprodução)

O SAMU Noroeste divulgou nota na noite desta quarta-feira (23) dizendo que pode paralisar os serviços devido à falta de combustíveis para as ambulâncias.

De acordo com a nota divulgada pelo Serviço de Urgência e Emergência do Noroeste do Paraná, mais de 100 Municípios e um milhão de pessoas, que ficam sob a área de cobertura do Samu Noroeste, podem ficar sem o serviço, caso as ambulâncias parem.

Ainda segundo a nota, já há ocorrência de falta de combustível em algumas unidades. “Já se constata em alguns lugares a falta de diesel e com muito esforço a frota tem sido abastecida em Municípios próximos, onde ainda há reserva do mesmo. O motivo da interrupção, caso ocorra, é alheio à vontade do consórcio Ciuenp - SAMU Noroeste.”, diz um trecho da nota.

Ainda segundo o SAMU, apesar de ter o serviço afetado pela falta de combustíveis, provocada pela greve, a unidade apoia a causa dos caminhoneiros. “Ressaltamos que não somos contra a manifestação dos colegas caminhoneiros e torcemos para que tal situação se resolva o quanto antes”, conclui a nota.

A greve dos caminhoneiros segue pelo quarto dia nas rodovias estaduais e federais de todo o país.  A manifestação tem causado reflexos em diversos setores, ocasionando desabastecimento em supermercados, falta de combustíveis em postos e escassez em revendas de gás. 


Fonte:

Deixe seu comentário