Portal da Cidade Douradina

IVaté

Idosas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos recebem uniformes

Ao todo o projeto conta com 65 participantes da melhor idade.

Publicado em 03/09/2018 às 04:04
Atualizado em

O SCFV oferece atividades que reforçam e valorizam o potencial da terceira idade. (Foto: Portal da Cidade)

A prefeitura Municipal de Ivaté por meio da Secretaria de Assistência Social juntamente com o CRAS, realizaram na semana passada, a entrega de uniformes para idosos que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Ao todo o projeto conta com 65 participantes.


O SCFV oferece atividades que reforçam e valorizam o potencial da terceira idade, além de promover a melhoria da convivência familiar e o fortalecimento de vínculos dos integrantes.


O prefeito Univaldo Campaner, esteve presente na entrega dos uniformes e ressaltou o apoio da Prefeitura Municipal às atividades do SCFV. "Estamos atendendo com muito carinho o pessoal da melhor idade, buscando sempre aumentar o leque de oportunidades e ações sociais que melhorem a qualidade de vida e o bem estar da nossa comunidade".


No Ginásio de Esportes de Ivaté funciona um dos Grupos de Idosos, denominado "Zumba". A coordenadora do Cras, Adriana comentou que o grupo conta com 20 idosas participantes, “Temos um grupo totalmente harmonioso e unido. Nossas tardes de segundas-feiras são repletas de danças e diversão”, disse. 

O evento também é realizado todas as terças-feiras na Vila Rural Xetas, e as quartas e quintas-feiras no distrito de Herculândia. Além de danças e coral, diversas atividades são desenvolvidas para os cidadãos da terceira idade. 


A confecção e a distribuição dos uniformes têm como objetivo identificar as usuárias do Serviço de Convivência e humanizar as participantes, pois através do uso dos uniforme, elas se sentem parte do grupo, desenvolvendo assim mais vínculos com a família, com as colegas e também com a sociedade.



Fonte:

Deixe seu comentário