Portal da Cidade Douradina

júri popular

Irmão de grávida baleada na cabeça vai a julgamento nesta sexta-feira

Julgamento será realizado no Fórum de Cruzeiro do Oeste. Danilo Vilas Boas está preso na Penitenciária de Cruzeiro do Oeste desde agosto de 2016.

Publicado em 07/06/2018 às 02:45

Thaysa Vilas Boas perdeu o bebê após ser atingida por um disparo de arma de fogo em julho de 2016, em Tapejara. (Foto: Ádina Sabrina/Arquivo pessoal)

Danilo Emanuel Vilas Boas, acusado de atirar na irmã, Thaysa Vilas Boas, de 22 anos, que estava grávida de sete meses em julho de 2016, será julgado nesta sexta-feira (8), em Cruzeiro do Oeste.

Thaysa levou um tiro na cabeça quando se arrumava para ir a uma consulta em Tapejara. Ela não morreu, mas desde o dia do tiro vive em estado vegetativo. Foram 60 dias internada, além de idas e vindas ao hospital.

O júri popular será realizado no Fórum de Cruzeiro do Oeste, a partir das 9h e será composto por sete jurados, que serão sorteados entre 24 pessoas antes do início da sessão. O julgamento será presidido pela juíza Maristela Aparecida Siqueira Dabiz.

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) acusa Vilas Boas de tentativa de homicídio qualificado, pois a irmã ficou ferida, e por homicídio consumado em relação ao bebê, a criança morreu no hospital.

Na época que foi preso, em agosto de 2016, Danilo Vilas Boas confessou à Polícia Civil que atirou na irmã. Em depoimento, ele disse que estava drogado no dia do crime e que confundiu a irmã com o namorado dela, com quem tinha problemas de relacionamento. O réu está preso na Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste há quase dois anos.

O advogado Hasan Azara, que defende Vilas Boas, disse ao G1 que tentará uma pena mais branda para o cliente. Ele vai defender que foi homicídio culposo, pois o cliente não teve intenção de matar.

Azara informou que a previsão é ouvir dez testemunhas de acusação e defesa durante o julgamento nesta sexta-feira. A previsão é que o julgamento termine no fim do dia.

Relembre a história

Thaysa estava em casa se preparando para ir a uma consulta do pré-natal quando foi atingida por um tiro na cabeça, por volta das 12h40. Após ser internada, os médicos realizaram uma cesárea, tiraram o bebê, mas a criança não resistiu e morreu três dias depois.

O ex-namorado dela e pai da criança, chegou a ser preso, mas ganhou liberdade alguns dias depois.

No cumprimento de mandado de prisão contra Daniel Vilas Boas, no dia 18 de agosto, a polícia ainda cumpriu mandados de busca e apreensão na casa onde moravam os irmãos. No local, a polícia apreendeu um revólver e munição.

Ao confessar o crime, Danilo disse que estava sob o efeito de drogas. O advogado contou que o jovem passou a noite usando drogas e, no dia em que atirou contra a irmã, acordou entorpecido.

Fonte:

Deixe seu comentário