Portal da Cidade Douradina

AVANTE IVATÉ

Ivaté inaugura Sala do Empreendedor para incentivar pequenos negócios

O objetivo do programa é apoiar o pequeno empresário e, com isso, estimular a geração de emprego e renda na cidade.

Publicado em 24/08/2019 às 00:27

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades locais, inclusive representantes de diversas instituições. (Foto: Portal da Cidade Douradina)

Visando dar condições para que pequenos empresários, empresas de pequeno porte e microempreendedores individuais tenham incentivos para a formalização de suas atividades, a Prefeitura Municipal de Ivaté realizou nesta sexta-feira (23), o lançamento oficial do programa Avante Ivaté, e a criação da Sala do Empreendedor. O evento foi realizado na Câmara Municipal.


A implantação da Sala em Ivaté é fruto da parceria entre a Prefeitura, o Sebrae de Umuarama e a Associação Comercial. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades locais, inclusive representantes de diversas instituições, como: prefeitura, câmara de vereadores, empresas, igrejas, imprensa e a população em geral.


Durante o evento foi realizada uma palestra com o professor Rodrigo Resende da faculdade Alfa, sobre o tema: "Tudo é venda, prometa menos, entregue mais".


A consultora do Sebrae, Jane, afirmou que o objetivo principal do programa Avante Ivaté, é oferecer orientações em diversas áreas, cursos, conhecimento para que os MEIs consigam se desenvolver e crescer. "É um espaço de tirar dúvidas, formalizar e facilitar a expansão dos negócios".


Para o prefeito Univaldo Campaner, o espaço é importante, pois garante toda a assistência necessária para os empreendedores. "São muitas pessoas que precisam desse suporte que será dado. Essas ações visam beneficiar, sobretudo, o comércio local. Mas, queremos chegar a outros pontos da cidade com a Sala do Empreendedor e nosso intuito é apoiar o pequeno empresário e, com isso, gerar mais emprego e renda para Ivaté”.

Na Sala, que funcionará em horário comercial, o empreendedor terá atendimento gratuito e acesso a serviços como: orientação para abertura de empresa e de como montar um negócio, formalização da empresa, emissão de notas e certidões fiscais, créditos e linhas de crédito disponíveis, informações sobre licitações da Prefeitura, impressão de guias, pagamentos e impostos, além de acesso a capacitações, cursos e palestras.

Mais informações: (44) 3673-1245

Fonte:

Deixe seu comentário