Portal da Cidade Douradina

FORÇA VERDE

Polícia Ambiental recebe embarcação para reforçar atuação em 39 municípios

O equipamento, adquirido com recursos do Ministério Público do Trabalho, foi repassado pelo Conselho Comunitário de Segurança.

Publicado em 11/02/2020 às 07:37

(Foto: Divulgação)

Ao lado do procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Umuarama, Diego Jimenez Gomes, e de autoridades locais, o prefeito Celso Pozzobom prestigiou a entrega de uma embarcação para o 2º Pelotão da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde, na manhã desta segunda-feira (10), na sede da corporação.

O equipamento, adquirido com recursos do MPT, foi repassado pelo Conselho Comunitário de Segurança (Conseg). 

De acordo com o tenente Namur, comandante do pelotão, a embarcação será muito útil no patrulhamento dos 39 municípios da área de abrangência do pelotão. Junto com o barco, todo equipado para operação, a equipe da Força Verde receberá também um curso sobre patrulhamento aquático fluvial, uma das atividades de maior risco realizadas pelos policiais – inclusive com acidentes graves já registrados no Estado.  

O tenente agradeceu a presença de todos e destacou a participação do prefeito Celso Pozzobom, do procurador Diego Gomes, do presidente do Conseg, Elizeu Vital Silva, do major Valdecir Capelli e de representantes de várias unidades militares da região.  

O prefeito Celso Pozzobom destacou a importância das parcerias no enfrentamento das dificuldades na segurança pública, bem como nas demais áreas, e citou o exemplo do Conseg, “que muito tem contribuído para a nossa Guarda Municipal e para as polícias Civil e Militar, com a conquista de recursos materiais que ajudam a atenuar o problema da falta de recursos humanos nas forças policiais”, apontou.  

Destacou o bom nível de segurança que a população vive em Umuarama, comparado a outros centros do Estado – onde a violência é mais presente – e agradeceu ao Ministério Público do Trabalho por atender a comunidade em uma série de projetos sociais.

Fonte:

Deixe seu comentário