Portal da Cidade Douradina

ALERTA!

Circulação de notas falsas deixa comerciantes em alerta em Douradina

Com relatos de dinheiro falso circulando na cidade, dica é que comerciantes redobrem a atenção.

Publicado em 17/12/2019 às 02:49
Atualizado em

Nota falsa. (Foto: Divulgação)

Comerciantes de Douradina e região precisam ficar alertas, pois segundo informações há relatos de dinheiro falso circulando na cidade. A denúncia foi enviada ao Portal da Cidade Douradina na tarde desta terça-feira (17), com objetivo de alertar aos lojistas da cidade, para terem cuidado e sempre fazerem a verificação ao receber dinheiro. 

Segundo informações, funcionários de um estabelecimento desconfiaram da veracidade de uma nota de 50 reais, ao fazerem o teste visual e com uma “caneta” especifica para identificação de cédulas falsas foi constatado que o dinheiro era falso. 

O Portal entrou em contato com a polícia militar de Douradina, e de acordo com o comandante, Sargento Ronaldo, até o momento da publicação desta matéria, não havia nenhum registro de boletim de ocorrência de dinheiro falso na cidade.

"A orientação é que o cidadão redobre a atenção e, principalmente, no caso de receber notas falsas, acionar de imediato a Polícia Militar e registrar o boletim de ocorrência, para que seja tomada as medidas cabíveis".

Em Cruzeiro do Oeste, a Polícia Militar prendeu em flagrante um jovem que havia repassado aproximadamente vinte cédulas falsas de R$ 50 em uma lotérica e em uma lanchonete, deixando mais de R$ 800 em prejuízo.

Crime
Segundo o Código Penal, fabricar ou repassar moeda falsa é crime que pode resultar em pena de três a 12 anos de prisão.

Fonte:

Deixe seu comentário