Portal da Cidade Douradina

INUSITADO

Boatos sobre suposto lobisomem intriga moradores de Douradina

Por conta do falatório, o Portal procurou a Polícia Militar para esclarecer o assunto inusitado. Segundo a PM, o fato trata-se de uma fake news.

Publicado em 27/03/2019 às 02:15
Atualizado em

A história do suposto Lobisomem começou a correr por Douradina, após uma foto de um animal estranho circular nas redes sociais. (Foto: Portal da Cidade)

Lenda urbana ou verdade? Para os céticos, tudo não passa de boatos. Já para os que acreditam, há fundamentos. O fato é que a história do Lobisomem começou a correr por Douradina, após uma foto de um animal estranho circular nas redes sociais.


Desde então, outros moradores encabulados também relataram ter ouvido os cachorros bastante agitados na madrugada.

Os boatos da existência de um lobisomem também está rolando nos municípios de Cruzeiro do Oeste (há 75 km de Douradina) e Goioerê (há 121 km de Douradina) e tem levantado uma polêmica entre os moradores. Na internet, há quem duvide e faça até piadas sobre o assunto. Mas tem gente que acredita. 

Verdade ou mentira?

Por conta do falatório, entramos em contato com Polícia Militar de Douradina para esclarecer o assunto inusitado. Segundo a PM, o fato trata-se de uma fake news. "Faz parte da cultura popular. O povo gosta de alimentar essas histórias. Mas o episódio é um absurdo e não tem miníma consistência" .

A mitologia do lobisomem

O lobisomem é um dos mais populares monstros fictícios do mundo. Suas origens se encontram na mitologia grega, porém sua história se desenvolveu na Europa. A lenda do lobisomem é muito conhecida no folclore brasileiro, sendo que algumas pessoas, especialmente aquelas mais velhas e que moram nas regiões rurais, de fato creem na existência do monstro. A figura do lobisomem é de um monstro que mistura formas humanas e de lobo.

Fonte:

Deixe seu comentário