Portal da Cidade Douradina

4º Encontro de Capoeira será neste domingo em Douradina

Haverá troca de cordas e batizados dos mais de 50 alunos do projeto.

Publicado em 08/04/2016 às 07:41

Neste domingo dia 10 de abril a partir das 09 horas da manhã será realizado na Afungaz (Associação de Funcionários da Gazin), o 4º Encontro de Capoeira.

Segundo o mestrando de capoeira Indio, idealizador do evento o objetivo é fazer a troca de cordas e batizados dos mais de 50 alunos do projeto. O evento contará com mais de 200 capoeiristas de Umuarama, Cianorte, Cascavel, Cidade Gaúcha, e Cruzeiro do Oeste.

"Para manter o esporte vivo a capoeira precisa fazer eventos como este e assim apresentar a mais pessoas a sua importância na sociedade" destacou o mestrando.

Paulo Souza que é um dos alunos e organizadores do evento relata que além de melhorar o condicionamento físico, a capoeira revive a história do Brasil, através da perspectiva dos escravos que criaram uma arte que mistura a luta com a música.

Eller Soares que é um dos diretores de Esporte da Afungaz destacou a importância do projeto “Nós apostamos neste projeto, pois acreditamos que o investimento para que as crianças e adolescentes tenham oportunidades de fazer uma atividade física dentro das dependências da Associação, certamente ele não terá tempo de ficar nas ruas.” afirmou.

A organização convida toda a população de Douradina e região para prestigiar o evento.

Programação

Sábado 09/04 - 19h: Treino dos Graduados.

Domingo 10/04 - 09h: Aulão com os mestres convidados.

Domingo 10/04 - 12h: Almoço. 

Domingo 10/04 - 13h30min: Início do batizado e troca de cordas.

Fonte:

Deixe seu comentário