Portal da Cidade Douradina

Acordo põe fim à greve dos professores da rede municipal em Icaraíma

Publicado em 02/06/2016 às 02:52

Icaraíma - Após reunião com os representantes da APP e Poder Executivo, professores da rede municipal de Icaraíma chegaram a um acordo para que as aulas voltem ao normal.


Segundo a secretária de Educação, Vera Araújo, devido à obrigatoriedade de cumprimento da legislação educacional vigente é importante neste momento que os educadores e a comunidade escolar estejam cientes das mudanças do calendário escolar. “Não podemos privar os alunos de estarem dentro das salas de aulas, esse é um direito deles e por isso qualquer dúvida que os pais tiverem poderão procurar a secretaria de educação” ressaltou Vera Araújo.

Mudança no calendário


Ainda de acordo com a secretária Vera Araújo, o Calendário Escolar de reposição deve ser elaborado, em conjunto com representantes dos professores, coordenadores educacionais e equipe gestora e ser aprovado pelo Conselho Escolar.


Após aprovação, o calendário deverá ser encaminhado à Coordenação Regional de Ensino do Núcleo Regional de Umuarama para validação e acompanhamento. Após esse processo, será divulgado para todos os alunos, pais e responsáveis com o objetivo de garantir a presença dos estudantes nas aulas de reposição.


As Instituições Escolares poderão utilizar os sábados disponíveis, o recesso do mês de julho. O ano letivo só será encerrado após cumprimento de 200 dias letivos. (Art. 24 da Lei de Diretrizes e Bases - Lei 9394/96). Não poderão ser utilizados para reposição domingos e feriados.


O prefeito de Icaraima, Paulo de Queiroz Souza, esclareceu ontem que sempre foi e continuará sendo um grande defensor da melhoria da Educação e por isso continuará lutando para o bem estar e qualidade no ensino de Icaraíma. “Quando falo em educação penso nas duas partes: no aluno e no educador. É necessária boa formação, salário digno e estrutura física adequada para as crianças de nosso município”, declarou o prefeito.

Fonte:

Deixe seu comentário