Portal da Cidade Douradina

Adolescente teria compartilhado fotos de garota de 13 anos nua

Publicado em 07/05/2014 às 01:24

A Promotoria de Justiça de Umuarama e a Polícia Civil cumpriram na terça-feira da semana passada (29 de abril), mandado judicial de busca e apreensão de aparelho celular e de computador na casa de um adolescente de 15 anos. 

O material, que ainda será periciado, vai embasar o inquérito policial aberto para investigar denúncia de que o adolescente teria compartilhado fotos íntimas de uma garota de 13 anos. 
Segundo a Promotoria, foram apreendidos o celular e o computador da casa do adolescente, onde foi constatado o armazenamento de diversas fotos da menor, a qual teria sido convencida pelo rapaz a enviar fotos dela como "prova de amor". Ele teria então compartilhado as imagens com vários amigos, em rede social.                  

O boletim de ocorrência foi registrado pela mãe da menina. A família descobriu recentemente que as fotos da garota vinham sendo divulgadas, gerando grande transtorno, já que a adolescente estaria depressiva devido à situação, inclusive tendo passado um período sem frequentar a escola. 
Se confirmado o compartilhamento das imagens, o adolescente estará sujeito às medidas socioeducativas previstas no Estatuto da Criança e Adolescente, como prestação de serviços à comunidade e até internação.     

O promotor de Justiça Carlos Roberto Moreno orienta os pais a monitorar os acessos dos filhos no computador, verificando os sites que eles acessam e que tipo de mensagens, fotos ou informações postam, para evitar situações semelhantes. 

O procurador de Justiça Murillo José Digiácomo, do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Criança e do Adolescente e da Educação, destaca que os Sistemas de Ensino Estadual e Municipais necessitam desenvolver mecanismos de orientação e prevenção a ocorrências dessa natureza, orientando alunos e pais acerca dos riscos da internet. 

Fonte:

Deixe seu comentário