Portal da Cidade Douradina

COM SEGURANÇA

Alunos da rede municipal voltam às aulas presenciais, em Douradina

A rede municipal de ensino retomou as aulas presenciais nesta segunda-feira (17). Retorno acontece de forma gradativa no modelo híbrido.

Publicado em 19/05/2021 às 00:40
Atualizado em

Na Escola Drummond de Andrade, as aulas foram retomadas de modo escalonado com os alunos do 5º ano, sala de recurso, classe especial e EJA.

O ano letivo em Douradina teve início no dia 17 de fevereiro, no modelo remoto, no qual os professores passavam as atividades impressas e gravavam as aulas em vídeo para enviar nos grupos das turmas por WhatsApp. E exatamente três meses depois, na última segunda-feira, 17 de maio, as crianças puderam finalmente retornar para a escola, fisicamente.

A secretária de educação do município, Marcia Cristina Florenço, conversou com o Portal e destacou a importância do empenho familiar diante do cenário em que vivemos. Contudo, o papel da escola tanto na parte pedagógica, quanto na parte social é fundamental para o desenvolvimento das crianças.

“Esse retorno já é esperado desde março e estamos bastante felizes com a confiança dos pais para com nosso trabalho. Agora estamos fazendo o nosso melhor para que esse retorno aconteça gradativamente”, contou a secretária. Os alunos estão sendo atendidos no modelo híbrido, com uma semana de ida normal à escola, e outra semana de aulas em casa. Márcia falou que o trabalho dos funcionários e equipe pedagógica está atendendo todas as necessidades de cada aluno, para que eles venham para a escola de forma segura e prazerosa.

As Escolas Municipais Drummond de Andrade e Rural Vila Formosa, juntamente com as Secretarias de Educação e Saúde, decidiram iniciar o ensino híbrido de modo escalonado com os alunos do 5º ano, sala de recurso, classe especial e EJA e assim que possível, com as demais turmas.

A secretária ainda acrescentou que para que esse retorno se dê de forma segura, as crianças e equipe receberam um treinamento, “O objetivo do treinamento que já foi ministrado à equipe, e está sendo ministrado às crianças é fazer com que elas saibam como vai funcionar de agora em diante, desde o momento da chegada, dentro da sala de aula, até o momento de ir tomar o lanche”. Para os pais que ainda não se sentem seguros, o ensino remoto (com vídeos enviados e entrega de atividades) ainda continua.

A diretora da Escola Drummond de Andrade, Mayra Monteiro agradeceu a parceria dos funcionários, pais, alunos, Secretarias de educação e saúde, e toda a comunidade. "Contamos com a colaboração de todos para que em um breve futuro as aulas voltem de maneira totalmente presencial".

Confira a entrevista com a secretária de Educação.

Fonte:

Deixe seu comentário