Portal da Cidade Douradina

Brigada Escolar em ação no Colégio Estadual Douradina

Publicado em 31/10/2013 às 04:39

Na última sexta-feira, 25/10, professores e funcionários do Colégio Estadual Douradina realizaram uma simulação de abandono do local de estudos com os alunos do período da manhã.
A atividade organizada pelos brigadistas do Colégio Estadual Douradina e apoiada pela polícia civil envolveu os professores e funcionários do estabelecimento, que encaminharam todos os alunos para a quadra de esportes. 
O Programa Brigadas Escolares – Defesa Civil na Escola é uma parceria da Secretaria de Estado da Educação e da Casa Militar da Governadoria – Divisão de Defesa Civil. Este programa tem por objetivo promover a conscientização e capacitação da Comunidade Escolar para ações preventiva e de enfrentamento de eventos danosos, naturais ou causados pelo homem, bem como o enfrentamento de situações emergenciais no interior das escolas para garantir a segurança dessa população e possibilitar, em um segundo momento, que tais temas cheguem a um grande contingente da população civil do Estado do Paraná. 
A atividade teve excelente receptividade, pois possibilitou a todos os envolvidos viver uma situação de abandono de prédio sem tumultos e de forma prudente, consciente e responsável.

Fonte:

Deixe seu comentário