Portal da Cidade Douradina

Comissão do MEC visita Unipar para avaliar curso de medicina

Publicado em 11/09/2017 às 02:59

Umuarama - Em entrevista a TV UP de Umuarama, o deputado federal Zeca Dirceu garantiu que, em breve, a Universidade Paranaense (Unipar) receberá a visita de uma Comissão de Monitoramento da Educação e Cultura para avaliação da estrutura da Universidade para a implantação do curso de medicina.

O deputado é presidente da Frente Parlamentar pela ampliação dos cursos de medicina e tem acompanhado, junto aos ministérios, todas as tratativas pela liberação dos cursos. Por meio das ações do parlamentar, os cursos já foram credenciados e liberados para as cidades de Campo Mourão e Pato Branco.

Conforme informou o deputado durante a entrevista, ele esteve recentemente em reunião com o representante da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), Henrique Sartori, e tratou da questão das visitas à Unipar de Umuarama e à Faculdade Campo Real de Guarapuava.

A visita à faculdade de Guarapuava aconteceu na última semana e, conforme o parlamentar, deve acontecer em Umuarama nos próximos dias. “A visita é uma etapa formal para o credenciamento e é bem provável que aconteça por esses dias, após o feriado. Ou seja, nós estamos muito próximos de ter a definição do curso de medicina para a Unipar de Umuarama, possibilitando, inclusive a realização do vestibular para ainda esse ano”, declarou Zeca Dirceu.

O parlamentar defendeu ainda, a importância da luta pela liberação dos cursos de medicina para a região. “Esta é uma luta minha junto à Unipar de Umuarama e toda a região Noroeste. Nós já conseguimos avançar muito e agora, a etapa formal que ainda falta é esta visita, mas, pelas informações que tenho recebido, deve acontecer ainda esta semana para a avaliação da estrutura da Universidade, estrutura das Unidades Básicas de Saúde e ainda dos Hospitais da região”, concluiu.

A visita será realizada por uma Comissão de Monitoramento do Ministério da Educação e Cultura, composta por técnicos e professores.

Fonte:

Deixe seu comentário