Portal da Cidade Douradina

Comunidade se une e melhora banheiro de residência no Jardim do Ivaí

Publicado em 27/08/2016 às 00:28

Um gesto de Solidariedade!  Moradores de Douradina se uniram para melhorar o banheiro de uma residência localizada no Jardim do Ivaí. Na casa mora três pessoas, dona Noemia Roberto de Paula Castro, de 77 anos, seu esposo José de Castro de 80 anos e o filho Valdir Donizeth de Castro. Eles vivem há 23 anos no distrito. O senhor José sofreu recentemente um começo de derrame e o banheiro que eles usavam na época era fora da residência e estava muito precário.

Segundo Claúdio Lourenço da Silva, popular "Cuiabano" a Prefeitura se disponibilizou a construir um banheiro, "eles de fato construíram, mas não achei certo da forma que foi feito, por isso unimos a comunidade para melhorar esse banheiro", afirmou Cuiabano.

No banheiro melhorado, foi feito reboco na parte externa, colocada cerâmica, trocado o vaso sanitário, colocado um kit de peças completo de banheiro, janela de vidro, foi feito a fossa, trocado a porta, e colocado um armário novo. O valor gasto foi R$ 2,380 reais, que será pago pela comunidade.

"Quando se faz algo tem que se fazer bem feito, por isso fizemos um banheiro digno para esse casal de idoso que trabalhou a vida inteira, afinal eles merecem, perante Deus somos todos iguais, fico muito contente e vou embora feliz porque é um pedacinho do céu você poder fazer o bem ao próximo com amor", disse Cuiabano.

Dona Noêmia aproveitou para agradecer "Só tenho agradecer a comunidade que nos ajudou, em especial quero agradecer o Cuiabano e o Valnei de todo o meu coração, eles trabalharam sempre sorrindo, conversando com todos, eu gostei demais, fiquei tão contente, tão alegre porque melhorou bastante o nosso banheiro. Todo mundo que vem aqui fica admirado de ver, meu esposo graças a Deus também já esta melhorando, eu agradeço muito a todos que colaboraram", disse a dona da casa.

Tudo o que fazemos é pro bem do próximo, não é nada por interesse nem para se aparecer, quando ficamos sabendo de pessoas que precisam da nossa ajuda, fazemos um levantamento junto a família, para ver a situação deles, se for constatado que a pessoa realmente não tem condições, nós pegamos o caso e levamos até a comunidade e a população que abraça a causa e nos ajudam. Sempre digo confia em Deus e não confia em mim, que assim a gente une o povo e consegue realizar o sonho do mais necessitado", destacou Cuiabano.

Fonte:

Deixe seu comentário