Portal da Cidade Douradina

Curso de formação de Bombeiros começa hoje

Publicado em 23/02/2016 às 07:56

Umuarama - Desde ontem (22) começou a chegar em Umuarama os novos alunos que farão parte da 2ª turma do Curso de Formação de Soldados do Corpo de Bombeiros de Umuarama. As aulas passará a ser ministradas à partir de hoje. Além deles, outros 43 alunos iniciam consecutiva e paralelamente, o curso no 25º Batalhão da Polícia Militar em Umuarama.

Aos alunos bombeiros, o curso será ministrado no quartel do 6º Subgrupamento de Bombeiros de Umuarama e terá como instrutores todos os oficiais, além de alguns oficiais da Polícia Militar. De acordo com o tenente Wilian Rodrigo, coordenador do curso, cada unidade dos bombeiros montou seu núcleo de ensino e formação e acredita que até amanhã ao menos 15 novos alunos estejam presentes para início do período de aprendizado.

Destes, ao menos três são de Umuarama e provavelmente permanecerão na sede do 6º Subgrupamento após o término do período de estudos. Entre os alunos estão quatro mulheres que passarão pelas mesmas disciplinas que os alunos do sexo masculino.

Serão oito aulas diárias e para os bombeiros, não há horário exato em que elas serão ministradas. “O importante é que eles estejam aptos para o trabalho diário dos bombeiros e que terminem o curso completando 1700 horas aulas definidas”, reforçou o tenente.

Os alunos passarão por instruções de legislação, treinamentos de salvamentos verticais e aquáticos, entre outros parecidos com os que serão repassados aos alunos a soldado da Polícia Militar.

Fonte:

Deixe seu comentário