Portal da Cidade Douradina

CONQUISTA

Douradina ganha pólo da Universidade Anhanguera

Estão abertas as pré-inscrições para o primeiro vestibular do Pólo Douradina.

Publicado em 09/01/2018 às 06:57

(Foto: Divulgação)

Douradina acaba de ganhar um polo da Universidade Anhanguera. Com mais de 45 cursos de diversas áreas, a Anhanguera é um dos maiores grupos educacionais do mundo. Oferece cursos de tecnologia em nível superior, graduação, pós-graduação, extensão e até curso de idioma. Todos reconhecidos pelo MEC.

A Anhanguera Pólo Douradina faz parte do sistema Kroton Educacional, e é uma oportunidade de ensino universitário para a população de Douradina e região oferecido de forma semipresencial, com apoio dos professores das melhores universidades do Brasil.

Segundo a gestora da Anhanguera, Sueli Gabiato, o processo de implantação da Universidade na cidade começou no ano de 2015, "Estamos reafirmando nosso compromisso com a qualidade da Educação de nossa região, foram mais de dois anos de espera, mas era necessário para que a legislação educacional Brasileira fosse respeitada e hoje temos autoridade para falar que em Douradina terá um pólo universitário com umas das melhores marcas de universidades do Brasil a universidade Anhanguera".

A Anhanguera além de ser umas das pioneiras no ramo da educação a distância, oferece Flexibilidade de Horários, Aulas semipresenciais uma vez por semana, diploma igual aos cursos  presente. "Nossa universidade está a 10 anos atuando em Icaraíma e agora chegou à vez de Douradina, possuímos toda uma estrutura para receber nossos alunos, o prédio foi adequado, conforme exigido pelo MEC".

Durante o período de implantação da universidade, o empresário Mário Gazin publicou um vídeo nas redes sociais pedindo agilidade no processo. O pólo foi autorizado e estão abertas as pré-inscrições para o primeiro vestibular em Douradina.

Nesta terça-feira (08), a gestora da Anhanguera, Sueli Gabiato e a coordenadora Célia Sossai, aproveitou para agradecer o vídeo de apoio publicado pelo empresário. Na ocasião Mário Gazin falou da importância do ensino de qualidade e a preparação dos jovens para o mercado de trabalho.


Foto: Gestão de Pessoas Viviane, coordenadora Célia, empresário Mário Gazin, gestora da Anhanguera, Sueli Gabiato e o vereador Cléris Moraes. 

"Os benefícios de se ter uma universidade na cidade são inúmeros, evita o deslocamento para outra cidade, economiza mais porque o curso aqui sai bem mais barato, vai ter muito mais alunos estudando, isso vai valorizar muito a nossa cidade e a região", destacou.

O Pólo Douradina recebeu ainda 15 computadores do Grupo Gazin. A comemoração contou com a presença do Presidente da Câmara, vereador Cléris Moraes e a gerente de Gestão de Pessoas da Gazin Viviane Thomaz.

 "É uma conquista muito importante. São mais de 45 cursos de graduação com a responsabilidade de oferecer toda a infraestrutura necessária para nossa população. Transformando Douradina realmente em um pólo regional de desenvolvimento”, disse Cléris Moraes, Presidente da Câmara Municipal.

Na seqüência a comitiva da Anhanguera foi até o Paço Municipal, onde foi recebido pelo prefeito João Jorge Sossai, "É uma boa notícia para os douradinenses que desejam ampliar seus conhecimentos. Lembrando que muitos alunos tem que pegar estrada todos os dias para Icaraíma e Umuarama em busca de qualificação, agora terão a oportunidade de realizar seus sonhos aqui mesmo na cidade, com mais comodidade e segurança. É um avanço na área da Educação. Estamos felizes porque é mais uma conquista para o nosso povo. Douradina está de portas abertas para receber a Ahanguera", afirmou o prefeito.


Foto: Prefeito João Jorge ao lado da Coordenadora Célia e a gestora Sueli.

Nota de Agradecimento

“A Universidade Anhanguera Pólo Douradina, vem a público agradecer os apoios de Armstrong Fernandes Costa, gerente de negócios, Klecius Gonçalves, consultor de expansão e Emanuel Santucci pela liberação dos Pólos de Douradina e Palotina. Estendemos nossos agradecimentos ao empresário Mário Gazin, e a cordenadora Célia Furan Sossai”.

Cursos

Administração, Artes Visuais, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Educação Física, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção,  Geografia, História, Matemática, Pedagogia, Serviço Social, Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Superior de Tecnologia em Empreendedorismo, Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental, Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial, Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Superior de Tecnologia em Gestão Financeira, Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar, Superior de Tecnologia em Gestão Pública, Superior de Tecnologia em Logística, Superior de Tecnologia em Marketing, Superior de Tecnologia em Marketing Digital, Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais, Superior de Tecnologia em Segurança Pública.

Vestibular

Estão abertas as pré-inscrições para o primeiro vestibular em Douradina. Mais informações podem ser obtidas no site da Anhanguera: http://www.anhanguera.com/home/

Serviço

Pólo EAD Universidade Anhanguera – Douradina

Informações, inscrições e matrículas: (44) 9 9926-8979 ou (44) 9 9758-6149.

O pólo Douradina está localizado na Rua Maria Pauloni, no Jardim Leoni.

Fonte:

Deixe seu comentário