Portal da Cidade Douradina

Douradina tem mais um campeão de xadrez nos JEPS 2015

Publicado em 28/09/2015 às 23:21

Foi realizado na cidade de Apucarana entre os dias 18 e 25 de setembro, a Fase Final dos Jogos Escolares do Paraná para alunos da Classe “A” (15 a 17 anos).

Douradina esteve representada mais uma vez por alunos do Colégio Estadual Douradina e da Escola de Educação Especial Nossa Senhora das Graças (APAE-Douradina) disputando as modalidades de Atletismo, Xadrez e Golf 7 (apenas para alunos ACD).

As melhores atuações ficaram por conta do Atleta Evando Conte (APAE-Douradina) que se sagrou Campeão na modalidade de Xadrez Relâmpago e Vice-Campeão no Xadrez Rápido levando ainda o título de Atleta Revelação da modalidade e será convocado junto com seu Técnico, Professor Paulo Sérgio, para receberem uma Menção Honrosa das mãos do governador em data futura. Professor e Aluno ainda receberam o troféu de Vice-Campeão Geral da modalidade na categoria ACD (Aluno Com Deficiência) na modalidade de Xadrez.

A equipe de Xadrez do CED também fez bonito na competição, mesmo sem medalhas conseguiram ficar entre as cinco melhores equipes do Paraná, “o que não é tarefa fácil”, palavras do professor Paulo Sérgio e ainda melhoraram a classificação do CED de 13º em 2014 para 6º colocado agora em 2015. “Nossa meta é de chegar como primeiros já no ano que vem” diz o Professor, “a enxadrista Jhenyffer Paula conseguiu se classificar à fase final em três categorias o que elevou nosso índice”, pontua ele.

Na modalidade de Golf 7, ambos atletas Anderson e Paulo ficaram na 6ª colocação e no Atletismo os Atletas Vitor Hugo 5º colocado na sua bateria e Misseli conseguiram ficar entre os finalistas de suas provas.

O professor enaltece o apoio da Secretaria Municipal de Educação através da professora Márcia Rezende e do Prefeito Cidão para que estas conquistas acontecessem além do apoio incondicional dos diretores Paulo Sander e Renata. 

Fonte:

Deixe seu comentário