Portal da Cidade Douradina

Douradinense recebe certificado internacional de confeitaria em bolos

Publicado em 17/04/2017 às 04:06

Douradina - As tendências que mudam de acordo com o passar do tempo agora valem também para o mundo da confeitaria. O que mais se espera de um bolo de aniversário é que ele seja saboroso e bonito, não é mesmo?! Algumas pessoas até optam por bolos falsos ou maquetes para ficar na mesa e deixam outro escondido para o corte, já que na maioria das vezes eles são impecáveis.

No entanto, novas técnicas para a produção de bolos estão surgindo e chamando a atenção pela delicadeza e perfeição. Uma delas é o buttercream utilizado pelas coreanas para a produção de projetos de bolos florais, que transformam os doces em verdadeiros jardins.

Recentemente a confeiteira artística, professora Nilza Fardin, participou do curso de confeitaria em bolos florais, "The Buttercream Flowercake". O evento ocorreu em São Paulo e foi ministrado pela coreana G.G. CAKRAFT.

Entre as descobertas, Nilza conta que: "Com o curso aprendi detalhes que farão toda diferença e isso é ótimo, pois vou poder aperfeiçoar meus alunos para o trabalho com bolos florais artísticos em chantilly de leite em pó estabilizado e glossy buttercream. Ensinar a textura exata do chantininho, a coloração com harmonia, trabalhos com bicos, em especial o trabalho com rosas, peônias, camélias e outras flores. E ainda a forma correta de elaborar os arranjos, dando volume e um lindo acabamento com folhas e botões".

Precursora do trabalho na região de Douradina, a confeiteira artística já participou de três cursos com a professora especialista em Flower Cakes, Amelia Lino, que se especializou em Barcelona. Nilza também participou do curso Glossy Buttercream em São Paulo, além de dois cursos de arranjos florais em Curitiba, na ocasião teve seu bolo classificado em 2º lugar. No mês passado esteve em São Paulo recebendo o certificado internacional de confeitaria em bolos florais.

A partir do segundo semestre deste ano, a moradora de Douradina pretende lançar cursos de culinária na região, "Vou ter modalidades de cursos básicos para quem quer aprender a massa, recheio e uma decoração simples e também o nível avançado que envolve a decoração artística floral e trabalho com bicos", afirmou a cake designer.

No próximo domingo dia 24 de abril, Nilza Fardin estará em Salvador na Bahia participando do Brasil Cake Show, 5º Congresso e Concurso Internacional de Confeitaria Artística com os melhores profissionais mundiais.

Fonte:

Deixe seu comentário