Portal da Cidade Douradina

EDUCAÇÃO

Em assembleia, servidores da UEM decidem por paralisação

Paralisação será na próxima segunda-feira (29). O motivo do ato é a defasagem salarial que os trabalhadores alegam ter desde 2017.

Publicado em 24/04/2019 às 08:09

(Foto: Divulgação)

Uma assembleia durante a manhã desta terça-feira (23) decidiu uma paralisação dos trabalhadores da Universidade Estadual de Maringá (UEM) na próxima segunda-feira (29).

O ato de alerta quer chamar a atenção do governo do Paraná por causa da data-base. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Maringá (Sinteemar), José Maria Marques, o motivo é a defasagem salarial que os trabalhadores alegam ter desde 2017.

“As nossas perdas salariais já estão em 16,24%. [Ficamos] sem reajuste em 2017, 2018 e o governo disse que também não vai dar em 2019. Quando eu falo em reajuste, é só a inação, não é nem ganho real. Não há impedimento nenhum para o governo não nos dar a data-base”, diz Marques.

Segundo ele, durante a campanha eleitoral no ano passado, uma das propostas do governo era reunir os sindicatos e fazer um planejamento de reajustes para quatro anos.No entanto, conforme destaca Marques, não houve negociação para a data-base de 2019 e o encontro foi adiado para o ano que vem.

A paralisação vai reunir servidores da UEM e de outros sindicatos. Também está marcada uma grande manifestação dos trabalhadores em Curitiba.

Fonte:

Deixe seu comentário