Portal da Cidade Douradina

Em Douradina 277 estudantes participaram do SAEP

277 alunos do Colégio Estadual Douradina participaram do Sistema de Avaliação da Educação Básica do Paraná

Publicado em 26/11/2012 às 21:20

Na última quinta-feira dia 22 foi aplicado a primeira prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica do Paraná (Saep). Em Douradina Participaram da avaliação 194 estudantes do 9º ano do ensino fundamental (antiga 8ª série),e  83 alunos do 3º ano do ensino médio. ao todo 277 alunos participaram do SAEP no Colégio Estadual Douradina.

O novo sistema foi desenvolvido para medir a aprendizagem dos estudantes e para subsidiar os professores na prática docente, facilitando a formulação e o monitoramento de políticas educacionais. 

Neste ano, os estudantes responderam 26 questões objetivas das disciplinas de matemática e 26 questões de português. O tempo de aplicação da prova foi de  três horas. A partir de 2013, o Sistema de Avaliação da Educação Básica será aplicado duas vezes ao ano (março e novembro), envolvendo novamente as disciplinas de português e matemática, mas desta vez com alunos do 6º ano do ensino fundamental e da 1ª série do Ensino Médio. 

Um dos motivos que levou o Paraná a desenvolver um sistema próprio de avaliação da qualidade do ensino das escolas públicas é o fato de que os resultados das avaliações atuais, feitas pelo governo federal, demoram muito para chegar às mãos dos professores e pedagogos. Além disso, outros estados já possuem sistemas próprios de avaliação. Por meio desta avaliação, também é possível identificar boas práticas verificadas em escolas e que podem ser disseminadas. 


Fonte:

Deixe seu comentário